Sobre Nós

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO : Gerar sustentabilidades, Promover o alternativismo e Desenvolver o Lucro Social.

VISÃO :“O mundo não é. O mundo está sendo” Paulo Freire, filósofo educador.

VALORES :Todos os possíveis representados pela ética na integração do ser humano com todos os reinos do planeta e do cosmos.

HISTÓRICO

2002 : Fundação como OSCIP em 05 de julho e início de contatos com o terceiro setor e centros de pesquisa.

2003 : Capacitação de diretores através da participação em congressos, encontros, seminários e cursos de diversas áreas.

2004 : Continuidade de capacitações e primeiras parcerias para montagem de projetos.

2005 : Inscrição de projetos em editais públicos de programas governamentais e privados para diversas áreas da ação comunitária encerrando o ano com a celebração de nosso primeiro contrato: Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação.

2006 : Novos contratos e obtenção dos primeiros resultados e participação na RTS.

2007 : Novos contratos, aumento da equipe e formalização de parceria técnica com PMC e Neutralização de Carbono.

2008 : Implantação do Parque União com o lançamento do APC (Arranjo Produtivo Comunitário) e plantio de 8.000 árvores na fase I. Celebração de contratos para neutralização de diversos setores econômicos: feiras, T.I., varejo, empresas de comunicação e indústrias.

2009 : Ano com intensas atividades com as quais superamos a crise do final de 2008. Com esforço e dedicação iniciamos capacitação para Certificação 26000 e Economia Criativa, Ecodesign e Serviços ambientais urbanos. Somado a novos contratos tivemos um balanço surpreendente e animador.

2010 : Inscreve-se no GBC, celebra contratos no RJ e PR, se associa a Ecovilas Novo Mundo, formaliza adesão ao GAO, cadastra-se no SICONV do Governo Federal e licencia plantios para novos setores econômicos.

2011 : Ano de excepcional desempenho da nossa atuação: Formalização e realização de estágios profissionalizantes de 330 horas com UNIP, UNICAMP e Cotuca; Implantação de viveiros na Vila Padre Anchieta e Hortolândia.

2012 : Contrato com Banco Santander: implantação de corredor ecológico com plantio de 7 mil mudas de árvores nativas, contrato Petrobras S.A: implantação da Agenda 21-Comunitária - FASE 1 em Paulínia e Cosmópolis, Inauguração do viveiro na EMEI Agostinho Páttaro em Barão Geraldo.

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS !!!! Com grande alegria inauguramos nossa SEDE: espaço de arte colaborativa e meio ambiente com funcionamento da Galeria Sede, do Bazar do Vaso e do Cinepizza. Novas oficinas de cinema, mangá , desenho artístico, curadoria residente e parcerias diversas.

2013 : um ano como a vida é. Alegrias e partidas…O nascimento da Certificação Selo Rede 26000 e o contrato com Viracopos marcaram o ano com intensidade e grandiosidade. Para o aeroporto serão 8 mil árvores (na fase um). No SR26 iniciamos nossa participação, um mês após o lançamento, ao lado de uma dezena de outros participantes (entidades, empresas e governos). E para completar recebemos com muita honra o prêmio RAC SANASA 2013 de Sustentabilidade.

2014 : inauguração da Usina Verde Paulo Maia para reciclagem de poda vegetal, contrato com CPFL Energia para 20 mil mudas de arborização urbana, contrato com Alphaville Urbanismo para plantio de 33 mil árvores e as parcerias da Galeria Sede com Vitória Hotéis, La Piuma (Italia) e Revista Residenciais foram os principais resultados do ano. Alegria!

2015 : ano espetacular com novos caminhos! Contrato com BYD e Solstício para negócios em energia fotovoltaica. Início dos contratos com condomínios para Caçambarte. Início do programa de cursos em Libras. Associação Solear, nova razão social. Inauguração do Café Galeria.